quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Dia Nacional do Pijama no Centro Educativo de Arcozelo

Hoje, dia 20 de novembro, no Centro Educativo de Arcozelo, foi entusiasticamente vivido o Dia Nacional do Pijama.
O Dia Nacional do Pijama é um dia educativo e solidário feito pelas crianças, com o objetivo de sensibilizar o país para o "direito de uma criança crescer numa família".
Neste dia especial, marcado pelos afetos, os alunos vieram vestidos com pijama e pantufas e não esqueceram os bonecos de peluche ou as almofadas. Ouviram a história "O Menino que Não sabia Brincar" e cantaram a canção “O Melhor está Pr'a Vir - Hino da Missão Pijama". As crianças fizeram-se também acompanhar da Casa dos Pijamas, um mealheiro onde depositaram pequenos donativos angariados junto de familiares e amigos.
A verba angariada foi de 1001.10 Euros e será agora entregue à Missão Pijama, para que sejam apoiadas "crianças invisíveis", separadas dos pais e que vivem em instituições.
Este dia foi vivido, por toda a comunidade escolar, com muitos sorrisos e com um verdadeiro espírito missionário, crentes de que passo a passo, criança a criança, abraço a abraço, estamos a contribuir para a mudança da realidade de muitas crianças do nosso país.
A todos os que connosco colaboraram o nosso MUITO OBRIGADO!

Sem comentários:

Enviar um comentário