terça-feira, 11 de outubro de 2016

Dia Mundial da Alimentação

          No dia 16 de outubro comemora-se o Dia Mundial da Alimentação em cerca de 150 países, no qual se inclui Portugal. Pretende-se, neste dia, sensibilizar as populações para as questões da nutrição e da alimentação.
Se para muitas pessoas a falta de alimentos e a consequente desnutrição é uma triste realidade, para outras o problema são os maus hábitos alimentares, causadores de inúmeras doenças, tais como: diabetes, cáries dentárias, obesidade…
Assim, no âmbito do Dia Mundial da Alimentação realizar-se-á, no dia 17 de outubro, pelas 18 horas, no auditório da Escola EB2,3/S de Arcozelo, o Workshop “Lanches Saudáveis”, dinamizado pela nutricionista Dr.ª Catarina Martins, para o qual todos os pais e encarregados de educação estão convidados.

Como pretendemos que os nossos alunos sejam crianças saudáveis procuramos, não só nesta data, mas ao longo de todo o ano, abordar questões relacionadas com a alimentação e a prática do exercício físico. Assim, entre diversas atividades, vamos levar a efeito o Programa PASSE, que só terá o êxito pretendido se a nós se juntar a comunidade educativa, designadamente as famílias dos nossos alunos.



Sem comentários:

Enviar um comentário