sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Um dia diferente...


   Ontem, dia 22 de fevereiro, a turma A3B viveu um dia diferente, no qual desenvolveu diversas atividades educativas fora da sala de aula.

   Assim, logo pela manhã, os alunos foram para o Museu dos Terceiros onde muito  aprenderam sobre Carnaval, sobre a Quaresma e sobre a Serrada da Velha.

  Todos desconheciam esta tradição limiana, que se realiza a meio da Quaresma e cuja origem se perde no tempo, mas que se calcula já ter para cima de 300 anos, como o prova um dos azulejos existentes naquele Museu.

  Os alunos puderam, ainda, construir "velhas" com materiais reciclados, uma das quais veio para a escola.

  Depois disso a turma realizou um belo piquenique no Parque do Arnado e fez uma visita ao jardim, durante a qual foram observadas algumas particularidades de plantas ali existentes.

  Seguiu-se uma visita à Igreja de Santo António da Torre Velha e às estátuas do grande poeta limiano António Feijó e da rainha D. Teresa.

  Após uma visita à igreja matriz de Ponte de Lima, chegou a hora de, juntamente com a turma A1A, realizar uma visita à Biblioteca Municipal.

  Aí as duas turmas participaram na atividade Histórias En(cantadas) muito bem dinamizada pelas animadoras Sara e Cláudia.

  Foi um momento muito criativo onde a música e a literatura se juntaram para fazer a delícia dos mais pequenos.


  À Sara e à Cláudia o nosso agradecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário