segunda-feira, 3 de abril de 2017

Ler para ser!

A sala 1 do jardim de infância de Arcozelo e as turmas A3B, A4A, A4B, 5º B, 5º C e 5º D participaram no concurso Histórias da Ajudaris 2017. O tema para este ano era a família e surgiram histórias maravilhosas, que as turmas partilharam entre si na manhã de sexta-feira, dia 31. Porque ler e escrever também é solidariedade…
A atividade decorreu no âmbito da semana da leitura, cujo tema era Ler p’razer/Ler p’ra ser.
Os participantes leram as suas histórias e ouviram as dos outros. A história da turma do JI foi lida pela professora bibliotecária porque os alunos tinham outra atividade e não puderam estar presentes, mas o sucesso foi garantido, até porque enviaram umas belíssimas ilustrações, mostrando a importância que deram ao desafio.
Após a partilha das histórias a concurso que, se forem selecionadas, serão integradas na edição Histórias da Ajudaris 2017, as turmas A3B e A4A partilharam, ainda, os magníficos trabalhos que desenvolveram no âmbito do projeto Conta-nos uma história, em parceria com a biblioteca escolar, sobre as histórias Quanto vale a amizade?, de Maria Lúcia Carvalhas (A3B) e A maior flor do mundo, de José Saramago (A4B).
Parabéns a todos, foram excelentes momentos de leitura partilhada!
Porque ler é…voar.

Aqui ficam as histórias participantes.




Sem comentários:

Enviar um comentário