sexta-feira, 2 de março de 2018

Projeto "Conta-nos uma história"

Conta-nos uma história…
Desta vez, a festa não foi só da leitura!
A turma A4B voltou à biblioteca para mais uma sessão do projeto Conta-nos uma história.
A turma da professora Fernanda Cunha ouviu a D. Sofia, mãe da Joana, a ler a obra do autor Papiniano Carlos, “A menina gotinha de água”, a história de uma gotinha de água e do seu percurso ao longo da sua vida. A gotinha vive no mar juntamente com as outras gotinhas suas irmãs e com elas faz grandes viagens, sofrendo sempre várias transformações. A gotinha transforma-se em chuva, em fonte, em ribeiro, em rio, regressando depois a casa: o ciclo da água relatado de forma poética e didática. 
            Como sempre, os jovens ouvintes estiveram muito atentos e provaram-no quando lhes foi proposto o resumo da história. Logo no início da sessão deram provas do trabalho de pesquisa efetuado acerca do autor, respondendo acertadamente a todas as questões colocadas pela professora Fernanda.
No final da sessão, e porque a festa não era só da leitura, cantamos os parabéns à Joana, que comemorava o seu décimo aniversário. Muitas mensagens carinhosas dos seus colegas e amigos de turma e algumas prendinhas, porque também fazem parte, concluíram de uma forma muito doce mais um excelente momento dedicado à leitura.
Parabéns, Joana! Obrigada, D. Sofia, turma e professora Fernanda!

Porque ler torna tudo possível…

Sem comentários:

Enviar um comentário