terça-feira, 31 de outubro de 2023

O Halloween no Centro Educativo de Arcozelo

O Halloween ou, como também é conhecido, o Dia das Bruxas, é comemorado no dia 31 de outubro em muitos países, entre os quais Portugal.
Esta festividade, que tem origem na antiguidade, no povo celta, e a sua preparação, são vividas com muita alegria e entusiasmo por miúdos e graúdos. E foi exatamente isso o que aconteceu na nossa escola.
Assim, nas semanas anteriores ao grande dia, alunos e encarregados de educação foram desafiados a criar bruxas para que fossem expostas na escola. A participação foi excelente e chegaram-nos imensas bruxas feitas com os mais diversos materiais e todas elas repletas de criatividade.
Já no dia 31, o grande dia, os alunos vieram para a escola fantasiados de bruxas, feiticeiros, esqueletos e muito mais…todos muito assustadores. Foi um dia de sustos, de brincadeiras e gargalhadas.
A Associação de Pais associou-se à festa e ofereceu a todos um saquinho de guloseimas muito feias, mas muito deliciosas…
Foi desta forma que, com o envolvimento de alunos, encarregados de educação, associação de Pais, professores e assistentes operacionais, se vivenciou um dos dias mais apreciados pelas crianças – O Dia das Bruxas.

Sem comentários:

Enviar um comentário