quarta-feira, 25 de outubro de 2023

“Ponte de Lima – Pulmão do Alto Minho”

    O Centro Educativo de Arcozelo vai participar no projeto “Ponte de Lima – Pulmão do Alto Minho”.
    Como se pode ler no site do município, “este projeto entre outros objetivos, pretende criar uma infraestrutura verde no território concelhio que confira maior resiliência no que respeita aos efeitos das alterações climáticas e aos incêndios rurais.”
Para a concretização deste objetivo, que a todos nós diz respeito, o técnico Miguel Abreu, do     Serviço da Área Protegida, levou a efeito uma sessão de esclarecimento, na nossa escola, onde procurou sensibilizar os alunos para a importância da reflorestação das florestas do concelho com árvores autóctones (carvalho, castanheiro, bétula…) .
    O Eng.º Miguel trouxe muitas sementes e explicou como se procede à sua sementeira e ao seu tratamento, para que cresçam e venham a fazer parte de uma zona florestal do nosso concelho.
    Todos os presentes se mostraram muito entusiasmados e com vontade de colocar as mãos na terra. Assim, a sementeira será feita pelos alunos, em garrafões plásticos, trazidos de casa, e todos eles serão os grandes responsáveis pelo crescimento das árvores, que irão contribuir para que Ponte de Lima seja o Pulmão do Alto Minho.


Sem comentários:

Enviar um comentário