sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Projeto "Produção Vegetal"

  No dia 16 de fevereiro de 2016, a turma A2B deslocou-se novamente à Quinta de Pentieiros. Nesse dia participamos numa atividade diferente. A D.  Conceição e a Engenheira  Ana realizaram um roteiro de visualização e reconhecimento de plantas aromáticas.
 A D. Conceição iniciou atividade perguntando aos alunos se eles conheciam algumas plantas aromáticas. Alguns responderam que conheciam a salsa, alfazema e o alecrim. Dando início à sua atividade, explicou que cada planta era sinalizada com uma placa onde existia o nome mas também o nome científico assim como os benefícios das plantas.
 Ficamos a conhecer outras plantas aromáticas assim como os seus benefícios tais como: erva príncipe, loureiro, limoeiro, tomilho-laranja, funcho, alecrim, hortelã-pimenta,  morangos-bravos, coentros, erva-cidreira, orégão, estragão, alfazema (de várias qualidades) e muitas mais. 
 De seguida, fomos todos provar chá de erva príncipe, que todos apreciamos e outro de funcho e alecrim, em que quase ninguém gostou devido ao sabor intenso do funcho.
 Antes de regressarmos à escola, fomos ver a nossa horta. Apesar de muita chuva e do mau tempo que tem fustigado a nossa zona, a nossa horta, com a ajuda das funcionárias da quinta, tem crescido lentamente.

 Depois de todas estas atividades regressamos à nossa escola. Foi uma manhã muita instrutiva e tivemos a sorte de o sol ser o nosso aliado nas nossas saídas.

Sem comentários:

Enviar um comentário