sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Atividades Experimentais

" Diz-me e eu esquecerei, mostra-me e eu lembrar-me-ei, deixa-me fazer e eu aprenderei"

                                                                                                                                Confúncio

  A turma A4B voltou à sala das Ciências para descobrir o comportamento de diferentes objetos em líquidos diferentes.
  Os alunos, em grupo, colocaram rolhas, ovos, esferovite, pregos, batatas e clips, em tinas com água da torneira, álcool etílico e água com sal.
  Foram muitas as aprendizagens, nomeadamente a de que a flutuação depende do par constituído pelo objeto e pelo líquido e como tal, um objeto que afunda num dado líquido, pode flutuar noutro. Concluíram também que a água salgada tem mais densidade do que a água doce e que entre os líquidos e os objetos há como que “uma luta” de forças.

  Esta foi uma atividade do agrado de todos os alunos e ficou a vontade de voltar, o que ocorrerá em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário