segunda-feira, 30 de maio de 2016

II Festival de Jardins Escolinhas

Jardim do Conhecimento 

  A turma A3A da Escola Básica de Arcozelo acolheu com entusiasmo a possibilidade de participar no II Festival de Jardins Escolinhas, tendo iniciado o projeto (logo no 1º período) com a análise e debate do tema “Jardins do Conhecimento”. Inicialmente as ideias estavam confusas, mas do diálogo resultaram conclusões admiráveis, as quais transpuseram para o papel através do desenho. O projeto final da turma e respetiva maquete resultaram da conjugação das ideias de vários alunos selecionadas pela turma e refletem o trabalho colaborativo que foi necessário aprenderem, assim como as ideias sobre o tema que, entretanto, se foram clarificando até passarem a fazer muito sentido.
 O Conhecimento é um caminho que iniciamos desde muito pequenos. O Conhecimento é essencial como o oxigénio que vem das plantas e temos que o regar regularmente e ir beber informação em muitas fontes como a escola, os livros, a internet, as pessoas com quem nos relacionamos e a própria Natureza. Se assim fizermos, seremos belos como as flores coloridas, cheirosas e únicas. Seremos grandes e resistentes como as canas que crescem retas e flexíveis em direção ao céu. Seremos fortes e ricos como as árvores robustas, com os pés bem enraizados e os nossos frutos serão muito saborosos. O Conhecimento é como um jardim que precisa de ser cultivado e cuidadosamente cuidado para nele nos sentirmos bem e crescermos em sabedoria e felicidade.




Inauguração do Festival de Jardins


Visitem o Festival Internacional de Jardins com os vossos familiares e amigos. Não esqueçam de votar no jardim que mais gostarem. Ficamos a torcer para que seja o nosso!

Sem comentários:

Enviar um comentário