quarta-feira, 1 de junho de 2022

Dia Mundial da Criança



No âmbito do Dia Mundial da Criança, entre outras atividades realizadas, os alunos da turma A3A tiveram a oportunidade de ler um poema de Anthero Monteiro, sobre os direitos da criança e treinar a sua leitura expressiva , para apresentar aos colegas.


A Marta Pereira sugeriu se, em vez de ler o poema, podia tentar cantá-lo.

Embora nervosa, com as expectativas criadas nos colegas, ela superou o desafio por si proposto, improvisando.

Aqui está o resultado! (áudio)

Declaração dos Direitos da Criança

Tenho direito a ter um nome
e uma nação
Tenho direito a não ter fome
e a ter pão

Tenho direito à liberdade
Tenho direito à igualdade
Tenho direito à educação

Tenho direito a ter amor
e compreensão
seja qual for
a minha raça a minha cor
ou religião

Tenho direito a tratamento
Tenho direito a alojamento
Tenho direito à distracção

Tenho direito à amizade
e à protecção
da negligência crueldade
ou exploração

Tenho direito à segurança
Tenho direito a ser criança

CUMPRA-SE ESTA DECLARAÇÃO


Anthero Monteiro, A Lia Que Lia Lia,
Espinho, Elefante Editores, 1999

Sem comentários:

Enviar um comentário